Login Extranet
Usuário   
Senha   
                                           

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Home > Palavra do Presidente

Palavra do Presidente
A indústria de laminação e extrudados de cobre se ressente da concorrência desleal do mercado - digamos - informal, isto é, aquele que opta por contornar a elevada carga tributária que incide sobre os seus produtos.

“Trata-se de uma concorrência muito desleal, que já atinge cerca de 30% do mercado. Alguns fornecedores chegam a praticar os mesmos preços dos produtores, sem terem agregado nenhum processo industrial. Infelizmente eles utilizam diversas formas e artifícios, e o nível da sonegação se acentua muito depois do recente aumento do PIS e Cofins”, reclama Cervetto.

“Esse problema poderia ser reduzido se houvesse um maior controle por parte do governo, mas uma solução definitiva só vai ser possível quando, através de uma reforma tributária, se transferir a cobrança dos impostos para o consumidor final.”
“Somando o ICMS, o PIS e o Cofins, a carga tributária chega a 27,25%. Por isso, algumas empresas ficam tentadas a sonegar”, reclama Maria Antonietta Cervetto.”

Nós somos muito afetados porque trabalhamos com margens de lucro reduzido. Nossos custos se baseiam nos preços internacionais do cobre, já que se trata de uma commodity, aos quais precisamos acrescentar os custos da mão-de-obra no nosso país.”
 

Copyright © - Cecil S/A - Todos os direitos reservados